domingo, 18 de dezembro de 2011

FEST 2012 - FESTIVAL INTERNACIONAL CINEMA JOVEM

6 de Março de 2012
FEST é um evento cinematográfico que inclui uma competição de filmes oficiais de curto e longo produzido por jovens cineastas.

Será distribuído prêmios para curtas-metragens de realizadores até aos 30 anos em categorias como ficção, não-ficção, animação e cinema experimental. Juntamente com a competição, também temos vários rastreios retrospectivos e temáticos, além de sessões especiais onde as escolas de nosso parceiro de toda a Europa tela o seu melhor trabalho do ano. O festival inclui também uma série de atividades para promover oportunidades de networking em grande escala.(você pode ler mais em Saiba Mais).


O festival será  realizado na cidade de Espinho, Portugal, de 1 a 8 de Julho de 2012 e as inscrições fecham no dia 6 de Março de 2012. Inscrições em http://www.fest.pt



Saiba mais:
FEST Training Ground é um evento educacional onde novos e futuros cineastas e estudantes de cinema de todo o mundo se reúnem em uma semana, para participar de um treinamento de luxo a partir de oficinas para aulas de mestrado, ministrado por alguns dos maiores especialistas do setor, com realizações altamente reconhecido. O programa aproxima as questões-chave na produção de filmes, tudo a partir de Escrever Script, a análise de um estilo específico, disciplinas técnicas, tais como edição de som, para a teoria e análise de nossa sociedade atual. Destina-se a ser grande em atividades assim que cada participante pode fazer o seu alfaiate / experiência-la de acordo com seu / sua preferências. 
No passado nós trouxemos para os profissionais de Portugal, como Tom Stern (diretor de fotografia de Clint Eastwood, indicado ao Oscar), Macmillan David (vencedor de três Oscars na área de som), Eugenio Caballero (ganhador do Oscar de Melhor Direção de Arte para Labirinth Pan), Eduardo Serra (Oscar dop nomeado), Colin Arthur (renouwn de efeitos especiais expert), Etgar Keret (vencedor da Câmera de Ouro em Cannes), Scandar Copti (vencedor da Câmera de Ouro em Cannes), Alex Rodriguez (Oscar editor nomeado de Children of Men e Tu Y Mamá También), Hervé Schneid (editor Jean-Pierre Jeunet é), Larry Smith (diretor de fotografia em De Olhos Bem Fechados), Christian Frei (vencedor do Prémio Peabody), Chadi Zeneddine (diretor de queda terra), Dome Karukoski (diretor do Lar das Borboletas escuro), Nancy Bishop (Prêmio Emmy nomeado diretor de elenco) e muitos outros. O evento é frequentado por centenas de estudantes e jovens profissionais de todo o mundo.

e Depois de ler tudo você não vai participar?   http://www.fest.pt

Nenhum comentário: