sábado, 5 de junho de 2010

17º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ

As inscrições do 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabáestão abertas e vão ate o dia 30 de Julho de 2010. O Festival é produzido pelo Instituto Cultural América – INCA. – e se realizará de 20 a 26 de Setembro de 2010.


Pode ser inscritos:
  • Na categoria Curtas-metragens poderão ser inscritos filmes de ficção ou documentário com até 20 minutos realizados em qualquer formato (35 mm, 16 mm, digital) desde que possuam cópia de exibição em 35 milímetros.
  • Na categoria Vídeos poderão ser inscritos filmes e vídeos de ficção e documentário com até 20 minutos, realizados em quaisquer formatos desde que possuam cópia de exibição em DVD.
  • Na categoria Vídeo-clipe Mato-grossense poderão ser inscritos vídeo-clipes musicais de até 5 minutos, realizados em Mato Grosso, em qualquer formato desde que possuam cópia de exibição em DVD.
  • Na categoria Vídeo Celular poderão ser inscritos vídeos de até 2 minutos (imagens produzidas por câmera de celular), desde que possua cópia de exibição em DVD.
Os diretores dos filmes e vídeos selecionados terão direito a 01 passagem ida e volta, hospedagem e alimentação durante três dias do Festival, bem como translado aeroporto-hotel-aeroporto e transporte para as sessões, palestras e debates (em horários previamente informados). É importante lembrar que como o festival é realizado a partir de um conjunto de patrocinadores e parceiros, é necessário o cumprimento de todas as cotas para que este item possa ser comprido em sua integridade. A organização do festival trabalha neste sentido.
O júri oficial será formado por cineastas, videomakers, críticos e profissionais de audiovisual. Os premiados receberão o troféu COXIPONÉ e demais prêmios que serão viabilizados junto aos patrocinadores do Festival.

Site do festival é www.cinemaevideocuiaba.org.
Bom ai fica a dica ...

Nenhum comentário: