quarta-feira, 1 de junho de 2011

I Festival Virtual Cine Brasil Plural

Repassando
inscrições até o dia 15 de (Agosto) Setembro de 2011

O 1º Festival virtual cine Brasil Plural visa incentivar o cinema digital usando novas plataformas por meio de centros de exibições como cineclubes, pontos de Culturas e pontinhos  com a  finalidade de levar os curtas também para as escolas publicas.

Nosso festival visa estimular o aumento de produções audiovisuais em curta de animação e de curta  livres (ficção, documentários , etc) em todo o Brasil.

 A primeira edição do Festival 2011 ocorrerá nos meses de  agosto, setembro e outubro de 2011.
  • Serão três meses de seleção dos melhores curtas regionais, votação “online” (agosto, setembro e outubro);
  • A final ocorrerá em um evento presencial na segunda quinzena de Novembro em  Bonito no Mato Grosso do Sul com transmissão ao vivo pela internet (via Twitter), quando serão escolhidos os melhores curtas de cada região do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste). Os vencedores de cada região vão competir ao premio de melhor curta nacional escolhido  por cinco jurados de renome nacional.
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 05 de maio de 2011 até o dia 15 de (Agosto) Setembro de 2011 (valendo a data postada pelo correio via Sedex ou carta registrada dos envios dos filmes e documentação).  Somente serão aceitos curtas digitais nacionais que contenham no mínimo 70% de seu conteúdo em animação (em qualquer tipo de técnica) e sonorizado; mínimo de três minutos máximo de cinco minutos. E, para os curtas livres, máximo de quinze minutos com tema livre e ter classificação livre.

Leia mais em http://1festivalvirtualcinebrasilplural.blogspot.com/

Site oficial do Pontão de Cultura: www.cinebrasilplural.com.br

Pontão de Cultura Brasil Plural Minc 2010 a 2013 – Coordenador Geral: Laércio Rodrigues, DRT048 – MS – Diretor da TVCOM DO BRASIL, Cineasta e documentarista – ACV-ABD-MS.
Rua 15 de novembro 1325, centro, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 79.002141 – Tel: 67 3324 4563.

Email: pontaodeculturabrasilplural@gmail.com
 

Nenhum comentário: