quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novidades no Prêmio HISTÓRIAS CURTAS 2011

Diretores, roteiristas, produtoras, técnicos, tem novidade pro começo de 2011:


De 3 de janeiro até 22 de março estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio HISTÓRIAS CURTAS da RBS TV. O regulamento, ficha de inscrição e modelo de contrato poderão ser encontrados no site do concurso (www.historiascurtas.com.br). Oito projetos entre ficção, animação e documentário serão premiados com o valor de R$ 40 mil cada, além da utilização de equipamento de gravação e edição para a realização dos programas. Os projetos devem ter entre 10 e 12 minutos de duração, exceto para a animação, cuja duração poderá ser de sete a 12 minutos.

A principal novidade do Prêmio Histórias Curtas 2011 é o processo de seleção que terá etapas. Para começar, todos os inscritos e habilitados farão parte de uma pré-selecão onde serão escolhidos até 16 projetos.

Depois, cada diretor dos pré-selecionados fará uma defesa oral/pitching de seu projeto. Ao final desta etapa, a comissão se reunirá e selecionará os oito finalistas que serão divulgados no dia 28 de maio nos veículos do Grupo RBS. A exibição dos projetos será em outubro e novembro na RBS TV.
A inscrição deverá ser encaminhada para a RBS TV, Rua Rádio e TV Gaúcha, 189 – Morro Santa Teresa, CEP 90.850 – 080 – Porto Alegre.

texto: http://wp.clicrbs.com.br/bastidoresdatv

.

Nenhum comentário: