sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sessão de cinema

Para o pessoal que esta livre neste fim de semana haverá duas sessões de cinema com grandes filmes.
O primeiro deles é Cinema Paradiso que será exibido hoje (sexta 08/05) as 19hs no auditório do Instituto de Artes e Designer (IAD)
Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas paralelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido. Direção: Giuseppe Tornatore

E o outro será amanha (sábado 09/05). A Fanopéia(clube de cinema do IF Sul-rio-grandense) esta apresentando o filme Casa Vazia , às 15h30min no Mini auditório 2 do EF-RS(CEFET).
Sinopse: Sun-hwa (Lee Seung-yeon) é jovem errante que entra nas casas de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Ele paga a "hospitalidade" fazendo limpeza ou pequenos consertos nas casas. Mas essa rotina muda quando ele invade a mansão de Min-gyu (Kwon Hyuk-ho). Ele está viajando, mas sua bela esposa, Tae-suk (Hee Jae), não. Pela primeira vez em muito tempo, ele se depara com alguém com quem compartilha algo: ela também procura escapar da vida que leva. A fim de escapar do casamento infeliz e a vida vazia, ela se une ao novo amigo e, sem trocar palavras, a dupla passa a invadir outras casas.
Direção de Kim Ki-duk e Fotografia Jang Seong-back/ Seong-Back Jang
Ambos são de entrada franca

Nenhum comentário: