inscrições Ate dia 19/Julho
Inscrição e exibição dos trabalhos será feita no YouTube. Trabalhos devem abordar a questão do trânsito e dos deslocamentos nas cidades
Para participar, é preciso disponibilizar o vídeo no canal pessoal do participante no YouTube e depois preencher a ficha de inscrição. A participação é aberta a todos os interessados, sem limite de idade.
Os trabalhos inscritos passarão por uma triagem inicial e, depois, um júri fará a seleção dos três melhores vídeos. Cada um dos vencedores receberá um prêmio de R$1.500 e serão anunciados em um evento com projeções dos 10 trabalhos indicados aos prêmios.
Histórico
A primeira edição do festival HTTPvideo foi realizada em 2008, tendo recebido mais de 500 vídeos inscritos. Com tema livre, foi o primeiro festival de vídeo on-line realizado no Brasil e, para o You Tube, uma ação pioneira no campo da arte. O projeto tem por objetivo incentivar a produção brasileira de conteúdo criativo audiovisual na Internet.
Entre os três premiados, a pesquisadora e designer gráfica Silvia Regina Guadagnini, de Santa Catarina, levou o primeiro lugar com o vídeo Sob controle. Em segundo ficou a paulista Lea Van Steen, com Disco, e o mineiro Pedro Bastos Ananias de Souza ficou em terceiro com 4 roteiros para Perrier. Já o trabalho do ilustrador e animador Fernando Vilela Mariano, Lindomar entrevista Jesus, foi eleito o melhor vídeo pelo júri popular.
Sobre o Instituto
O Instituto Sergio Motta (ISM) é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo debater desafios do desenvolvimento brasileiro. Dedica-se a estimular políticas e mecanismos de inclusão social e promoção da cidadania, a partir do viés da inovação tecnológica, além de apoiar manifestações de cultura e arte nos vários formatos e suportes. Em 2010, o ISM está celebrando 10 anos de atividades.
Clarissa Gaiarsa
fone: +55 11 3061.3121 +55 11 3061.3121
IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo
Rua Professor Rubião Meira, 91
Jardim América - São Paulo - Brasil - CEP 05409-020
Nenhum comentário:
Postar um comentário