sexta-feira, 30 de julho de 2010

PROGRAMA HOMENAGEIA O DIRETOR ROGÉRIO SGANZERLA


A edição deste sábado será especialmente dedicada a Rogério Sganzerla, gênio do cinema de invenção, que estourou na década de 1960, e que aos 7 anos lançou um livro de contos, aos 15 já era crítico de cinema do Estadão, e aos 22 lançou uma das maiores obras primas do audiovisual nacional, o filme (Bandido da Luz Vermelha).

ROGÉRIO SGANZERLA
A apresentadora Júlia Lemmertz receberá no estúdio um admirador confesso do trabalho do homenageado, Bruno Safadi, responsável por (Belair), documentário que conta a história da produtora dos diretores Sganzerla e Júlio Bressane.


E para a homenagem ser completa, o programa não poderia deixar de visitar, em São Paulo, a exposição (Ocupação Rogério Sganzerla), que retrata todos os períodos da vida do diretor.

A Revista preparou ainda uma matéria sobre o documentário de Tatiana Issa e Raphael Alvarez sobre os (Dzi Croquetes), um grupo de artistas, cantores e bailarinos dos anos 1970, cuja irreverência e a ambigüidade contida no cinema de invenção também eram o centro do espetáculo.

Não perca!

Sábado às 20h30 na TV Brasil, com reprise segunda à 1h.

Fonte http://www.revistadocinemabrasileiro.com.br

Nenhum comentário: