quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sete Imagens já tem selecionados

Encerrado o período previsto pelo Theatro Sete de Abril para avaliação de todo o material recebido durante o período de inscrições, a direção do Theatro, juntamente com o Curso de Cinema e Animação da UFPel e o IF SUL divulgaram nesta terça-feira (20) a listagem dos trabalhos selecionados para o Projeto Sete Imagens, edições 2010. Das 11 propostas recebidas, oito delas foram selecionadas para apresentações.
O Projeto Sete Imagens tem por objetivo propiciar um espaço para que circule, no município, a produção audiovisual, desta maneira fomentando esta atividade, formando uma platéia sensível e discutindo a importância e o papel do audiovisual na sociedade.
A exemplo de outros projetos, também vitoriosos concebidos pelo Theatro Sete de Abril, o Sete Imagens também traz como foco, nas edições 2010, a descentralização dos espetáculos, garantindo desta forma o acesso democrático e igualitário à cultura. Os espetáculos descentralizados acontecerão uma vez a cada mês, das 18h30 às 20h, sempre na última quinta-feira do mês.

Os curtas selecionados são:
- "E se um pedaço de carne voasse pela janela", com direção de Eduardo Resing;
- "Só" - direção de Eleonora Loner;
- "Recotada - Olhares sobre uma exposição", dirigido por Camila Siqueira, Cassiano Miranda e Márcio Mello;
- "Marcovaldo", direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza;
- "Ziriguidum do Amor", com direção de Fábio Ôchoa;
- "A Louça", dirigido por Gabriel Bender da Costa;
- "A Patente" - direção de Diego Souza;
- "A-Cor-Do" - curta dirigido por Márcio Oleiro.

A Primeira edição deste ano do Sete Imagens acontece no próximo dia 29 de julho, tendo por local as dependências do Bistrô da Secult, ocasião em que será apresentado o curta-metragem "E se um pedaço de carne voasse pela janela", com direção de Eduardo Resing e "Só", dirigido por Eleonora Loner. O primeiro, conta a história de um pedaço de carne jogado pela janela e todas as suas conseqüências para a vizinhança. O curta-metragem "Só", faz a narrativa de três dias na vida de um homem que se vê sozinho quando descobre algo que poderá mudar sua vida. Após cada apresentação ocorre debate envolvendo diretores, atores e plateia.

Nenhum comentário: