quinta-feira, 19 de agosto de 2010

8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual

De 12 a 15 de setembro, será realizado o 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual (CBC), no Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514 - Porto Alegre (RS).  O evento visa articular e agregar uma discussão ampla entre os mais diversos segmentos do audiovisual brasileiro. 
Profissionais e especialistas de todo o Brasil, analisarão e debaterão temas como produção, infraestrutura, film comission, co-produções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorais, formação, etc.
Sob o tema “O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, o 8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual abre suas discussões a todos os interessados, associados ou não ao CBC, sem restrições.  A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual.

Sobre o CBC
Congresso Brasileiro de Cinema é uma associação de entidades brasileiras da área do cinema e do audiovisual, fundada em 2000. Nos anos 1950, houve dois encontros nacionais da comunidade cinematográfica que se tornaram conhecidos como “Congressos Brasileiros de Cinema”. Meio século depois, quando um grupo de cineastas buscou retomar a idéia de um amplo encontro que pudesse encaminhar um consenso possível para o cinema do país, o nome escolhido foi o mesmo. A partir de 2000, o Congresso Brasileiro de Cinema tornou-se um encontro periódico, decidindo-se no mesmo ano, pela criação de uma entidade estável, com sede, estatutos, diretoria e existência não restrita ao período dos encontros.

Informações para a Imprensa: regina@focojornalistico.com.br ou (11) 3023.5814

(Fonte: Assessoria de Comunicação CBC)
Em breve eu mando mais Notícias

site: http://culturadigital.br/cbcinema/


Nenhum comentário: