segunda-feira, 30 de maio de 2011

3° Claro Curtas

Repassando
As inscrições ate 17 de Junho (03 de Julho)de 2011.
O Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas assume nesta edição sua vocação de ser um espaço cada vez mais democrático para expressão e experimentação audiovisual no Brasil. Por este motivo, valoriza, prepara, estimula e premia talentos de uma nova geração de criadores que produzem e compartilham vídeos por meio das novas tecnologias digitais.

Em sua 3ª Edição, o Festival estabelece novas categorias de participação e premiação. Assim, além da categoria livre, poderão se inscrever alunos de ensino médio, universitários e participantes de ONGs, pontos de cultura e cineclubes.
O tema deste ano é O TEMPO DO AGORA. Expresse seu olhar e inscreva vídeos de 30 segundos a 90 segundos utilizando celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais ou outros dispositivos móveis.


As inscrições
vão de 30 de março
a 17 de junho (prorrogadas até dia 3 de julho) de 2011.

Confira dicas e orientações para tornar seu curta ainda melhor. Acesse o Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem, assista aos vídeos educativos e consulte o acervo do site com os curtas das edições anteriores. 

Quer ir além?
Mobilize sua escola, sua universidade, a ONG, o ponto de cultura ou o cineclube do seu bairro. Você concorre a prêmios e premia a instituição associada ao vídeo vencedor com cursos e equipamentos. 
Faça parte dessa rede de democratização do audiovisual. 

Mais que um Festival
O Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas, alinhado com as propostas do Instituto Claro, quer levar o audiovisual e as novas tecnologias móveis para ambientes educativos formais e informais, criando novas possibilidades de aprendizado e participação social. Assim, propõe um conjunto iniciativas:
  1. Kits Educativos compostos por Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem, Guia do Educador e DVD com vídeos educativos e acervo das edições anteriores, distribuídos gratuitamente para escolas, universidades, cineclubes, ONGs e pontos de cultura de todo o Brasil;
  2. Oficinas gratuitas do Projeto Laboratório, voltado para a experimentação audiovisual. Os encontros acontecerão em várias localidades ao longo de 2011, beneficiando educadores e novos criadores;
  3. Todos os materiais educativos estão disponíveis para download gratuito, havendo também um canal contendo o acervo dos vídeos finalistas e vencedores de todas as edições em versões acessíveis a pessoas com deficiência visual e auditiva, garantindo a acessibilidade do Festival;
  4. Palestras em várias capitais e Seminário aberto ao público abordando as novas fronteiras do audiovisual e as suas conexões com a educação e com as novas tecnologias móveis.

Aprenda, experimente, mostre o seu talento!



Ficou interessado? Visite o site oficial do Festival para mais informções:  http://www.clarocurtas.com.br

Sabia mais sobre o tema proposto no festival:  http://www.clarocurtas.com.br/o-festival/tema

Nenhum comentário: