segunda-feira, 18 de julho de 2011

2º Festival de Vídeo nas Escolas

Inscrições até o dia 26 de Agosto 2011

Todo mundo sabe que o cinema diz muito sobre nossa cultura, mas aparentemente poucos sabem o potencial do vídeo na educação de uma criança. Pensando sobre essa tendência e na palavra “educomunicação” que está em voga, o Coletivo Nossa Tela está organizando o 2º Festival de Vídeo nas Escolas, que será realizado no Cine Olido, em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de Outubro.

Em parceria com o Sinpro- SP, Programa nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação e Associação Cultural Kinoforum, o projeto como objetivo exibir vídeos produzidos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil e refletir sobre o uso do vídeo nas salas de aula.

Os interessados devem se inscrever no site KinoOikos, entre os dias 15 de Junho a 26 de Agosto. Mas atenção, os inscritos deverão estar vinculados a uma instituição de ensino – infantil, fundamental, médio, educação de jovens e adultos ou técnico –, seja público ou privado.

Os filmes serão classificados em duas categorias: Sala de Aula, para vídeos produzidos por um grupo de estudantes com mediação de professores; e Professores, para vídeos produzidos/dirigidos por professores, dentro ou fora da escola. O primeiro, segundo e terceiro lugar vão ganhar troféus e câmeras filmadoras.

Todo o processo de inscrição é online, inclusive o envio do vídeo, que deverá ser realizado por upload no próprio site. Outro detalhe é que todas as inscrições devem ser realizadas por um professor ou um gestor da escola. A ideia é que com isso seja feito um mapa dos projetos de educomunicação desenvolvidos nas escolas.

Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473 – República
Telefone: (011) 3331-8399

Nenhum comentário: