quarta-feira, 20 de julho de 2011

Inscrições para a 1ª edição do FestFilmes

Inscrições até 31 de Dezembro de 2011
Angola, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Apenas os cidadãos desses países é que podem se inscrever para a 1ª edição do FestFilmes, o Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro.

O FestFilmes é um projeto novo que pretende promover o intercâmbio cultural, social e econômico dos países de língua portuguesa. O evento contará com três mostras competitivas de curtas-metragens. Uma, inclusive, voltada apenas para filmes de países que tenham o português como idioma oficial.

Para cada uma das mostras, serão selecionados 15 curtas, podendo ser de ficção, documentário ou animação. No total, serão R$ 47 mil em prêmios para os vencedores das mostras competitivas.

O festival terá 3 etapas:
1. seleção dos filmes inscritos por um conselho curador
2. exibição e votação desses filmes no Portal do Festfilmes
3. itinerância dos filmes mais votados pelas cidades cearenses de Maranguape, Redenção e Fortaleza, durante o mês de março de 2012, e premiação.

Os 15 selecionados para a grande final do FestFilmes serão premiados. Além disso, serão entregues os troféus Dragão do Mar de Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Ficção.

Rolou um interesse? Dá uma olhada no regulamento e inscreva-se. O período de inscrição termina só no final de 2011, mas vai se organizando aí. Não vai esquecer e acabar perdendo a inscrição, hein!

Nenhum comentário: